quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Talita

Talita vem do aramaico e significa 'menina, donzela', em alguns dicionários diz respeito a meninas fortes, mas sempre felizes. A Talita pra mim ultrapassa isso, ela é a minha própria felicidade depositada num pequeno frasco de gente, que foi careca, que foi gordinha, que tem duas enormes maçãs no rosto e duas luas negras no lugar dos olhos. Ela é a coisa que mais me faz bem e que de vez em quando me faz um mal danado - principalmente quando eu não desejo que ela sinta e passe pelo tanto de coisa que já senti e passei. E no próximo dia 29, a pequena fará 2 anos. Passou tudo tão rápido que mal acredito que tenha começado o ano passado careca e tenha terminado o ano com cabelo, fino, um tanto ondulado, porém escasso na parte da frente e que já esteja falando coisas. Está na fase do tudo repete, dia desses falou com uma naturalidade incrível: 'bora, bicho!' e depois emendou com um: 'ai, quero fazer totô'. A Talita é o meu sonho transformado, tem o rosto inteiro da mãe, porém tem o meu jeito - até quando consola a chorona da mãe dela, pedindo para parar de chorar;

Com o tempo, aprendi a ser o exemplo e se um dia, quando deixar de ser quem sou, quero ser conhecido como o pai da Talita. Assim sem nome.

Quero estar vivo quando ela resolver abrir suas asinhas e tentar alçar voo, espero que com algum insucesso, porque eu quero estar por perto para pegá-la no colo e tentar ensiná-la como fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário