terça-feira, 11 de agosto de 2009

Carta aberta

Talitinha,

Sweet love, estou ouvindo Raul Seixas e lembrei de te contar uma coisa importante – das mais importantes que já pude contar pra ti. Ready? Vamos lá.

Não deixem cortar as suas asas. Você pode muito bem voar e cair toda desajeitada, mas prefira ser essa metamorfose ambulante; Mesmo que eu ou sua mãe sejamos algozes, nos desafie. Desafie o mundo e a você mesma. Por vezes não se sentirás capaz, ou medrosa, mas queira ser essa metamorfose ambulante;

Questione, não se sinta constrangida em perguntar. Ninguém nasce sabendo e é tanto que não há um alguém que saiba tudo. Pergunte, não se canse de ter dúvidas e estranhe quando tudo estiver claro. Tenha medo do claro e não do escuro. O que podemos ver, nos cega. NUNCA acredite no óbvio;

Voe, meu amor, você consegue. Seja positiva mas sempre realista. Tudo o que tem de ser tem muita força. Não adianta desespero, a vida é reaprender. Um dia você tem certeza, amanhã não se sabe. Enfrente a si, vença o mundo. Abra a sua mente pra coisas novas. Mesmo que o novo seja esquisito. A vida em si não faz sentido, por que as coisas deveriam fazê-lo?

Respeite o externo e o incompreensível. Nunca ofenda o outro. Grite com os amigos, quando você achar que deve. Não se cale, não se canse. Viva, ame, creia, acredite, cante, leia;

Tenha fome de dúvidas. Queria aprender, reaprender. Não se acomode. Não ligue para as aparências. Lembra do que disse sobre o claro? Tenha pavor da claridade, por favor, não creia totalmente nela. Nem tudo é de todo correto ou incorreto. Saiba distinguir a dose correta. Seja alquimista da vida, das coisas, dos sentimentos;

Um sorriso não quer dizer nada. Tente entender o que acontece por de trás dessa ação. Toda ação tem uma reação. Sorria com sinceridade. Faça cara feia com vontade. Demonstre o seu descontentamento, e suas alegrias. Compartilhe problemas, não faça como eu: compartilhe suas angústias, seus medos. Eles são grandes para você, mas pequenos para os outros.

Ligue, mande e-mail, SMS. Faça com que os seus amados saibam que você os ama. Não são os presentes que fazem a diferença nos aniversários e afins. São as ligações, as lembranças. Sempre me ligue no meu aniversário, dia dos pais, natal, ano novo. Prefira lembranças do que presentes. Pense em coisas simples. Simplicidade, felicidade, amizade, humildade.

Ame com toda a força. Não pense depois que um amor esfria que ele jamais existiu. O amor sempre existe. Permita-se amar, queira amar. Quebre a cara, faça valer a pena. Ame a si acima de tudo – tente, é possível. Ame ao próximo como a si mesma. Não fique cega diante do amor. Ele é traiçoeiro, mas é lindo. É o boto, se encante, mas saiba o momento de desencantar.

Tenha fé em algo acima de você. Pode ser que você se questione bastante sobre isso – e eu te digo que é importante demais questionar, não é sinônimo de descrença, é natural. Mas tenha fé. Ajuda muito. Ajuda demais. Tenha fé em Deus. Crie um conceito de Deus bonito. Deus é lindo, não castiga, Deus nos ama. Deus é todo amor. Deus é amor de mãe. Avisa, não castiga, repreende, ensina.

Eu te amo, meu amor. Axé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário