terça-feira, 5 de maio de 2009

Funciona

Sei que não estou sendo sintético e nem claro, mas pra mim é tão simples que se te dissesse em uma só frase, por mim, já bastaria. Então, querida, mentaliza: as coisas funcionam. O mundo gira e a vida é um moinho. É tudo questão de paciência, calma e perseverança. Se pensar que as coisas pararam de funcionar, não se desespere, tente fazê-las funcionar e quando achar que não pode com tudo, chore, ouça uma música, veja um filme, leia um livro, beba um café, ou um drink e fume um cigarro. Acalme-se, a gente não pode querer impor que as coisas sempre funcionem do jeito que queremos, e geralmente acontece de ser do jeito que não queremos. Nós nos moldamos para o resultado que as coisas emitem ao funcionar – daí o conformismo dos radicais religiosos, dos nazistas, dos esquerdistas e dos outros loucos. De um jeito ou de outro, tudo sempre funciona. Toda porta que abre, se fecha. Tudo que sobe, desce. Todo ciclo que se abre, fecha. Tudo o que existe, meu amor - do seu jeito ou do meu jeito ou do jeito de quem quer que for – tudo o que existe, funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário